Fairy Tail Decade RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade, visão e esquiva

Ir para baixo

Velocidade, visão e esquiva Empty Velocidade, visão e esquiva

Mensagem por Mugen' Seg Dez 05, 2016 5:21 pm



Velocidade e Visão

Assim como os status, velocidade e visão são dois aspectos essenciais no RPG. São adquiridos conforme o player adquire experiência, e podem ser conferidos NESTE tópico. Determinam que distância pode se cobrir em determinado tempo, e o que pode se enxergar em movimento - tudo aquilo que ultrapassa o limite da visão do usuário é visto apenas em forma de borrão, com certo atraso, não podendo deduzir ao certo onde tal pessoa, magia ou objeto se encontra.
Todo usuário se inicia com o equivalente em 10 m/s de velocidade, e 15 m/s de visão. Além de adquirir conforme a evolução do personagem, magias podem conceder temporariamente velocidade ou visão.

Velocidade das Magias
Rank D: 15 m/s
Rank C: 20 m/s
Rank B: 25 m/s
Rank A: 30 m/s
Rank S: 45 m/s
Rank SS: 50 m/s

Esquiva

É um fator decisivo na hora da batalha. É a tolerância existente entre a velocidade do oponente em relação a sua própria velocidade, definindo se há ou não possibilidade de se esquivar do ataque ou armadilha em questão, representado em 5 m/s. Em outras palavras, aqueles que possuem 10 m/s podem desviar de tudo aquilo que vem em no máximo 15 m/s, e nada mais além disto.
Existe também a chamada "percepção", que na verdade não passa de bom senso. A percepção fala de coisas que seu personagem pode ver, ouvir, sentir ou cheirar em ON. Seu personagem não pode, por exemplo, ter ciência de algo que esta acontecendo fora de seu campo de visão ou audição. Isso se aplica a ataques realizados por oponentes. Nesses casos de ataques defesas muito bem narradas vão ser exigidas.
Mugen'
Mugen'
Novato

Mensagens : 42
Data de inscrição : 23/11/2016

Ficha do personagem
Nível: 01
Magia:

https://fairytaildecade.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos